terça-feira, 10 de março de 2009

Cordilheira - Daniel Galera


Acabo de ler o último livro do Daniel Galera - jovem autor que adoro - "Cordilheira". Como todos os outros livros dele, recomendo. O livro é o primeiro lançamento da coleção AMORES EXPRESSOS, que traz históias de amor ambientadas em diversas cidades do mundo. Galera escolheu Buenos Aires pra contar a história de Anita, uma escritora brasileira que muda a sua vida ao conhecer um misterioso fã e seus amigos bizarros durante uma viagem a Argentina. Perdas e sonhos, e os limites nem sempre definidos entre realidade e ficção.

"Nascemos com um prazo limitado para interpretar o mundo. Fazemos o que podemos. O legado de todos que nos precederam nesse esforço pode ajudar ou confundir, e em útima intâcia ninguém nunca prova nada. Atribuir um propósito superior a um lance qualquer da vida é construir uma ficção muito pessoal. Dar sentido ao mundo é um ato criativo. Uma visão de mundo é uma narrativa."

Daniel Galera

2 comentários:

Unknown disse...

podia ter contado do blog novo porra!!!!
vc some e fica cada vez mais longe!!!
protesto!!!

Henrique Crespo disse...

Oi D,

Já ouvi falar muito bem do Galera mas nunca li. Adorei esse trecho que destacou. Especialmente "Atribuir um propósito superior a um lance qualquer da vida é construir uma ficção muito pessoal. Dar sentido ao mundo é um ato criativo" . O sentido está no que criamos e aí vira algo totalmente pessoal. Como a falta de sentido.

Beijos