quarta-feira, 22 de julho de 2009

Hoje na Folha de São Paulo


Atriz faz esquetes no YouTube



DA REPORTAGEM LOCAL

Carolina Ferraz coleciona histórias de amor. De encontros, de desencontros, do que dá certo e vira casamento feliz e do que dá errado e vira mágoa prolongada. Ouvidas das conversas de amigos, tiradas de trechos de livros ou de pedaços de músicas, essas histórias se transformam em vídeos, disponibilizados no YouTube desde a semana passada.

O projeto "Histórias de Amor" (www.youtube.com/user/historiasdeamorcf) reúne vídeos de cerca de dez minutos em que a atriz, em cenários simples, interpreta casos e acasos entreouvidos por aí - é a atuação de forma mais simples e natural, sem efeitos ou edições mais trabalhosas.

Três histórias foram colocadas no YouTube até agora. O destaque vai para a de Sofia, 37 anos, publicitária, divorciada, 15 anos de terapia, sem filhos, mas com um cachorrinho yorkshire.

"O projeto surgiu da necessidade que tenho de fazer coisas diferentes. São histórias que ouvi de amigas, vi nos filmes, li nos livros e assim por diante", disse à Folha Carolina, que faz o projeto com sua empresária, Daniela Alvares.

"Quando conheci um pouco mais da internet, me apaixonei, e a vontade de produzir foi uma consequência."

A trajetória de sucesso na televisão poderia ter servido de trampolim para a empreitada? "Teoricamente sim, pois tenho todos os contatos e conheço como funciona o veículo, mas não é tão simples, as grades televisivas estão todas ocupadas, é muito demorado e difícil emplacar um projeto."

Ela lembra que já produziu 26 programas para a televisão -"Mulher Invisível" foi veiculado pelo canal pago GNT. "Realmente nada é tão generoso nesse aspecto quanto a internet. Nós mesmas produzimos, editamos e postamos! Não é incrível?!" Segundo Carolina, a repercussão superou todas as expectativas. Entre sexta e segunda passadas, o canal teve cerca de 15 mil acessos.

"Estamos recebendo centenas de e-mails com os mais variados temas sobre amor. E olha que legal: muito mais homens que mulheres. Os rapazes querem ser ouvidos também."

Carolina ainda não sabe o que será feito a partir do YouTube. "Ainda não pensei sobre isso, muita gente está sugerindo que vire programa de televisão! Eu quero mesmo é ler muitas histórias e compartilhar com as pessoas essa experiência com a maior liberdade possível."

Ao usar o YouTube, a atriz cria um novo canal de comunicação com os espectadores. "Como todos os meios de comunicação, você pode usá-lo de uma maneira legal e criativa ou de uma maneira errada e eticamente questionável, mas para mim é um novo espaço que posso usar para tentar criar e me comunicar", afirma. (DA)

2 comentários:

Flavio Guerra Lima disse...

mandando ver, gata!!!!

clara pedrosa disse...

arrasa!!!